Rafa Silva

A transferência do defeso. Não pelo valor mas pela qualidade de Rafa.

Enorme qualidade em todos os momentos. Fantástico a enquadrar em espaços curtos, de cabeça levantada, grande capacidade de drible e sempre capaz de ligar os desequilíbrios com o seguimento do ataque.

Na transição não há como ele em Portugal. Condução veloz com bola colada nas botas. Se encontra espaço é certo que vai criar. Também de nível superior na finalização.

Defensivamente sempre responsável. Um jogador incrível que escapou enquanto mais novo a todos os radares.

Alguém que desequilibra sempre com consequência. Vale cada centavo.

Sobre Rodrigo Castro 219 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

17 Comentários

    • Caro David Manteigas

      Sim, 20M€ é muito dinheiro, ainda por cima, existem jogadores como Kelvin que poderá regressar em Janeiro e Ismael e Ruben Macedo que podem ser chamados à primeira equipa.

      Mesmo numa posição interior existem Otávio e Quintero.

      Outro factor a ter em consideração é que Rafa muito provavelmente irá brincar ao longo da época nos jogos da selecção e no próximo defeso na Taça das Confederações e daqui a duas épocas no Rússia2018.

      • Mas não há nenhum comentário que você faça que não tenha de falar do jogador que vai “brincar” nas seleções?
        Vá lá você dizer aos jogadores que vão lá “brincar” e vai ver a resposta que tem. Livra, que pancada!

        • Caro Marco

          Mas qual é o seu problema concreto em relação aos meus comentários sobre as “brincadeiras nas selecções”?

          • Caro Superleão,

            Percebo o que denomina de brincadeiras nas selecções, certamente será o gozo de que os jogadores leoninos são alvo por serem mais facilmente campeões da Europa por Portugal que campeão Nacional pelo Sporting.

            Saudações,

            Brincadeira

          • Caro Moutinho Carrillo

            Para mim, as brincadeiras nas selecções são um problema sério que os clubes/sads têm e que os prejudicam desportiva e financeiramente, além da óbvia desvalorização dos jogadores.

            E qual é a sua opinião sobre as brincadeiras nas selecções e as suas consequências?

  1. Espero sinceramente que vá para um clube estrangeiro, mas como não jogou no Europeu, tem menos visibilidade. Acho que no FCP não irá ter a estabilidade que merece.

  2. Não sou um profundo conhecedor do rafa,mas do que vi não o vejo superior ao brahimi e corona,os jogadores são o que a equipa proporciona que eles sejam,independentemente da qualidade individual que tenham…

  3. o rafa tem uma capacidade de decisão superior ao brahimi e uma mudança de velocidade superior, sendo que o primeiro tem uma capacidade de desiquilibrio em finta superior ao portugues, mas perde se muitas vezes nesse aspeto , enquanto que o portugues procura constantemente os apoios para progredir , se nao tiver apoios e tiver espaço conduz muito bem quebrando linhas.

  4. O que significa “enquadrar” no futebol, gostaria de perceber, essa palavra tão usada nos comentários de futebol, sem se esquecer de “fixar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*