“Jogar num gajo apertado”. Como a criatividade de Pizzi inicia e concluí o segundo golo na Luz, com o importante contributo de Gonçalo.

Há não muito tempo foi por aqui exemplificada uma situação em que tocar em alguém apertado poderá ser bastante vantajoso. Sempre com o intuito de condicionar o opositor directo mais próximo. Atrai-lo para onde queres. Fixá-lo em determinado espaço para beneficiar posteriormente dessa retirada do defensor do lance.

A importância desse condicionar e atrair para This content is only available to subscribers. Please contact us at lateralesquerdo.com@gmail.com for details or visit our Patreon page

[wpadm-login]

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. De notar que Cervi mostrou ao Salvio como se deve atacar a profundidade num 3×3 ou 3×2, contribuindo para o sucesso da equipa. Minutos antes, Salvio em vez de tomar um comportamento com o mesmo intuito de Cervi continuou a atacar a profundidade sem qualquer movimento de ruptura.

  2. quem faz o passe para o Salvio julgo ser o Gonçalo Guedes – o Raul aparece á direita do lance com o número 9 e as botas amarelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*