Passes verticais que quebram linhas e decisões rápidas. Danilo e Óliver.

No lance que terminaria com o primeiro golo do FC Porto, Danilo e Óliver protagonizaram momento de bem decidir e executar.

Danilo com um passe fantástico, a ultrapassar linha média adversária, com bola bem redonda a chegar aos pés de Óliver. O tipo de passe tantas vezes referenciado por cá, que tantas vezes o médio portista não utilizava, o passe que ultrapassa adversários e deixa colega num espaço de imenso potencial perigoso, por ser no corredor central e permitir imensa variabilidade na opção seguinte.

Óliver a demonstrar a importância do raciocínio e tomada de decisão, não só assertiva mas também rápida. Incrível como sabe tudo o que o rodeia, e sentindo a pressão a chegar e dificuldade para enquadrar, a um toque coloca no colega de frente para a última linha, que já não é de quatro, mas de três pelo desposicionar de quem saiu ao espanhol.

Decisões rápidas e qualidade no gesto, a formula necessária nos dias de hoje para quebrar organizações que retiram espaço e tempo ao processo ofensivo adversário. Óliver já está pronto para dar seguimento à sua carreira num grande do futebol mundial.

P.S. – Mais de duas centenas os utilizadores registados na COMUNIDADE LATERAL ESQUERDO. Esperamos lá por vocês para continuar as discussões sobre este jogo maravilhoso. Versão melhorada e “chat” também para telemóvel, muito brevemente.

P.S. II – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Alternativa no  lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2931 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

10 Comentários

  1. ‘Óliver já está pronto para dar seguimento à sua carreira num grande do futebol mundial.’

    Virem essa boca para lá! Nos, no Porto, precisamos muito do Oli

    Outra coisa, penso não estar enganado, mas não foi o único passe assim do Danilo!

  2. Está bem onde está. Se tivermos de dar 20M por ele que o seja, este não engana.

    Dou já o mote:

    Sérgio Oliveira 5M
    Marega 10M
    Indi 12M
    Aboubakar 12M (30℅)
    Reyes 5M
    Adrian (empréstimo)
    Josué 4M
    Varela 1M

    No fim da época o Porto vai ter outro problema chamado excesso de laterais de qualidade: Ricardo Pereira, Maxi, Telles, Layun

    • Caro Ninja

      20 M€ pelo Oliver a pagar no final no ano são “peanuts”, então se for efectuado empréstimo bancário e/ou obrigacionista passarão a “piners”.

      A qualidade de Maxi deixa muito a desejar.

  3. O Telles tem muita qualidade a correr até ver uma linha branca e centrar sem deixar de olhar para a referida linha.
    Saudades do Alex Sandro.

  4. Desde que não volte ao Atlético… ainda hoje não percebo como é que o Simeone desperdiçou este trabalhador… quer dizer até percebo, ele corre pouco “à maluca” e dá pouca porrada… fico admirado por o Barcelona ainda não o ter tentado contratar mas, creio que o Luis Henrique, para o meio campo, também prefere malta que corra muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*