Um estilo de jogo melhor. Busquets e Bonucci.

Generated by IJG JPEG Library

Aquele que mais aproxima do sucesso.

Chegada com bola mais fácil de dominar e controlar para continuar a dar seguimento, às costas da oposição.

Porque a um nível mundial, todos sem excepção devem ser protagonistas em todos os momentos do jogo, a qualidade com bola, expressa tecnicamente mas acima de tudo na decisão, terá de ser sempre o traço preferencial de qualquer jogador.

Sergio Busquets e Leo Bonucci são dois exemplos perfeitos de jogadores completos. Determinantes pela sua competência nos momentos defensivos, pela leitura que fazem de cada situação, pela forma como antecipam tudo, e reagem pensando mais à frente, mas sobretudo porque com bola são dois pensadores. Para que na frente alguém consiga maior notoriedade, muito contribui quem liga com qualidade ofensivamente o jogo desde trás.

P.S.  – Agradecimento muito grande a todos os que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, é passar por lá. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Sobre Paolo Maldini 3803 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*