Timings para definir. O que antecede o golo de Kroos.

O golo é de Toni Kroos, num excelente gesto a finalizar. A assistência de Nacho.

É todavia a perfeição do timing para soltar a bola de Marco Asensio que importa recordar.

Decidir e executar de forma sublime implica sempre controlar diferentes variáveis (colega, oposição, espaço, timing).

Demasiadas são as vezes em que o difícil é enquadrar o timing perfeito. Precisamente porque envolve também jogar com oposição e colega.

Fixar sempre? Tudo depende! Depende do contexto! Do posicionamento corporal do adversário. Impressionante o timing de passe de Marco Asensio no lance do golo do Real Madrid ao Sevilha. No preciso momento em que oponente perde referência visual, sai a bola dos pés do jogador merengue. É ver adversário perdido à procura da bola, e Nacho com tempo e espaço para fazer assistência.

P.S.  – Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. sobre isto duas coisas, o Asensio não engana e o como gosto de dizer o kroos não finaliza faz passes para a baliza, parece tudo fácil. a finalização do Ronaldo no seu segundo golo também é qualquer coisa.

  2. Vi o golo e pensei: “vai haver post no LE pelo passe do Ansensio”. Não me enganei nada, tempo e espaço certo, ficou completamente à toa o lateral, apoios mal defenidos, contacto visual com a bola a perder se por segundos e tudo isso a ser suficiente para desiquilibrar por completo o lance.
    Depois como diz o Pedro e bem “o Toni Kroos faz passes à baliza”

    E aquele segundo golo do CR? Mil e uma maneiras de finalizar na area!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*