Os jogadores que não vêem futebol

“Nadie pone nada de fútbol y no vas a ver a un jugador que está mirando un partido de la Champions o del Nacional B. Yo sentía la obligación de mirar todo y a todos, y sentía que podía aprender día a día.”

Juan Román Riquelme

As saudades que temos de ver Riquelme jogar são equivalentes às saudades que o astro argentino tem do tempo em que o futebol era mágico. Numa entrevista à Fox Sports da Argentina, Riquelme critica os jogadores que não vêem futebol, que não conhecem os jogadores que disputam outras competições.

Diz Riquelme que, no seu tempo, via os jogos das divisões secundárias, queria conhecer todos os jogadores, saber onde jogavam e como jogavam. Quando vivemos empenhados numa actividade, é essa a sensação que se tem. A sede de conhecimento global, para que nos consigamos posicionar perante o mundo, para não sermos surpreendidos a achar que somos o melhor da nossa rua quando na casa ao lado há alguém a trabalhar para ser melhor que nós.

Se queremos ser melhores jogadores ou treinadores de futebol, não pode haver um jogo de futebol que não nos interesse. Cada jogo é a expansão da oportunidade de sermos aqueles que sabem algo mais do que os outros.

Sobre Luís Cristóvão 95 artigos

Comentador no Eurosport Portugal.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*