Rodrigo Battaglia.

Poderá estar para breve a contratação do médio centro Rodrigo Battaglia.

Que jogador é o argentino?

Com o perfil morfológico que idealiza Jorge Jesus, muito alto, Battaglia não é somente um jogador imponente e resistente do ponto de vista físico. Muita qualidade a ligar ofensivamente o jogo, nunca treme em posse. Encontra sempre caminhos, e pressionado, consegue ultrapassar oposição. Entende momentos em que a bola deve rolar de forma mais rápida mas também percebe quando a conduzir e queimar linhas adversárias.

É claramente uma alternativa à posição oito no modelo de Jorge Jesus. Um médio com chegada à frente para finalizar e para pressionar médio defensivo adversário, mas também para encontrar soluções entre a primeira e a segunda linha defensiva dos adversários, ligando o jogo com jogadores mais ofensivos, com critério, pausa e entendimento.

Battaglia é um dos jogadores mais interessantes da Liga NOS, e foi surpreendente a opção bracarense em emprestá-lo ao Desportivo de Chaves, de onde catapultaria para uma grande época.

P.S. I – Novos uploads na drive do Lateral Esquerdo. Planeamento da época (todos os microciclos!) de um treinador campeão europeu, e uma outra novidade!

P.S. II – Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Rodrigo Castro
Sobre Rodrigo Castro 109 artigos

Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

7 Comentários

  1. Discordo. Acho que é um jogador com um perfil de decisões muito limitado, que treme bastante quando é pressionado e joga sem espaço. A parte positiva é mesmo o físico. Acho que não virá acrescentar nada ao Sporting. O Sporting precisa de um 8 com um perfil completamente diferente, mais criativo que o Battaglia. Espero estar enganado no entanto

    • Concordo, é um jogador físico, intenso, mas com perfil de decisão algo limitado. No entanto esse tipo de jogador terá mais facilidade em brilhar no modelo de JJ porque ele é o primeiro a fechar o âmbito das decisões que o jogador tem de tomar, facilitando-lhe a vida.

  2. Caro Rodrigo Castro

    Rodrigo Battaglia é mais um jogador que não brinca nas selecções desde 2011, por isso, tem-se valorizado de forma consistente e agora deverá reforçar o Sporting, onde irá estar nas competições europeias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*