
Na partida com a Fiorentina notou-se bastante claramente uma diferença no posicionamento da linha média em profundidade, comparativamente com o que Jorge Jesus sempre nos habituou.
Para consumo interno, a linha média sempre mais próxima da dos avançados, mesmo que ou deixando um médio mais recuado próximo da linha defensiva, ou aumentando mesmo o espaço entre médios para defesas, procurando ser mais pressionante e obrigar o adversário a bater na frente.
Contra a equipa viola, uma alteração no posicionamento em profundidade dos médios, em organização defensiva. Aproximou a linha média da linha defensiva e o espaço maior ficou entre médios e avançados.
Curiosamente, esta preocupação com um menor espaçamento entre as duas linhas mais recuadas, foi exactamente uma das mudanças que introduziu Rui Vitória no SL Benfica, comparativamente à herança herdada de Jorge Jesus.
Não é expectável que seja uma mudança que venha para ficar no jogar leonino, mas parece certo que para os jogos Europeus mais complicados, será assim que Jorge Jesus começa a preparar o posicionamento em organização defensiva.
Ofensivamente, as ligações Podence – Gelson, a permitirem ao Sporting chegar ao espaço nas costas dos médios adversários. Pela velocidade e qualidade técnica de Podence para decidir, e mesmo em espaços curtos, Sporting a conseguir entrar por dentro.
Agradecimento muito grande à mais de uma centena dos que já se juntaram a nós no Patreon. Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda para que possamos manter periodicidade das publicações é passar por lá. Agora também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.
P.S. – LIGA FANTASY do Lateral Esquerdo (dá para descarregar também a App para o telemóvel!
Quem quiser juntar-se a nós, basta clicar : LATERAL ESQUERDO FANTASY. O Código (Toke) para aderirem é: LatEsq18
Deixe uma resposta