Jogadores especiais.

Há médios centro que mesmo ocupando posições mais recuadas, pela imensa qualidade que têm, mexem com todo o jogo ofensivo. São eles os primeiros a aproximar as suas equipas na rota do sucesso, desequilibrando o adversário, porque vêem mais longe e mais rápido que os outros, e porque à capacidade para interpretar todo o jogo, colocam qualidade técnica soberba nas suas acções.

A forma como Pjanic executa e decide, colocando de forma rápida e assertiva a bola sempre em zonas de potencial mais perigoso do que aquelas em que a recebe, ligando a construção com as zonas de criação como não muitos a nível mundial, tornam-o um jogador especial, mesmo que nem sempre debaixo dos holofotes da fama.

Pjanic tem não só a capacidade de tornar lances defensivos em óptimas oportunidades para sair para o ataque com critério e explorar desposicionamentos adversários, como também de pautar o ritmo de cada situação de jogo mesmo em ataque organizado. É pois mais um cérebro que no centro do campo faz jogar a velha senhora.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3013 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*