Douglas, o possível futuro lateral direito do Benfica.

Nunca se conseguiu impor no Barcelona, o que em boa verdade não significa nada sobre o que se poderá passar no futuro na Liga portuguesa.

Num contexto competitivo muito mais baixo como é o da Liga portuguesa, e num clube que passará a maior parte do tempo em organização ofensiva e posicionado no meio campo ofensivo, Douglas tem as condições necessárias para acrescentar a qualidade que o Benfica precisa na posição.

Porque tem qualidades técnicas apreciáveis, Douglas poderá ser o homem certo para o modelo encarnado. Defensivamente terá de se integrar em ideias que comportam maior risco nos posicionamentos, e importará adaptar-se não só aos comportamentos da linha defensiva no que concerne à ocupação do espaço mas também à posição corporal adequada que lhe permita reagir mais rápido.

 

Rodrigo Castro
Sobre Rodrigo Castro 103 artigos
Rodrigo Castro, um dos fundadores do Lateral Esquerdo. Licenciado em Ed física e desporto, com especialização em treino de desportos colectivos, pôs graduação em reabilitação cardíaca e em marketing do desporto, em Portugal com percurso ligado ao ensino básico e secundario, treino de futsal, futebol e basquetebol, experiência como director técnico de uma Academia. Desde 2013 em Londres onde desempenhou as funções de personal trainer ligado à reabilitação e rendimento de atletas. Treinador UEFA A.

4 Comentários

  1. Para mí, buen fichaje del Benfica. conozco a Douglas porque el año pasado jugó en mi equipo, el Sporting de Gijón, y fue uno de los mejores jugadores en una temmporada muy decepcionante. En ataque es un buen futbolista, no muy rápido pero con un buen manejo de balón, sobre todo en espacios cortos, y un buen centro al área, incluso golpeo a balón parado. Deja más dudas defensivamente. Aunque podemos decir que es un tópico que los laterales brasileños son débiles defensivamente (es un mito, es falso!), Douglas en este caso si tiene dificultades, sobre todo en concentración y posicionamiento, deberá trabajar mucho en ese aspecto para estar a la altura de una defensa como la del Benfica.

    Saludos desde España.

  2. Quando ele foi para o Barça foi um susto, ninguém esperava ele era reseva do São Paulo!! Hoje ele é chamado de “Douglas Mito” de forma pejorativa… talvez dê certo aí (há coisas q não dá pra entender!)… mas bom mesmo é o seu empresário!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*