Acelerar ou pausar. William Carvalho.

Sporting's midfielder William Carvalho celebrates after scoring during the Portuguese league football match Sporting CP vs CS Maritimo at the Jose Alvalade stadium in Lisbon on April 9, 2016. / AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA (Photo credit should read PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images)

[multilanguage_switcher]A marca de William Carvalho, sempre com bola a decidir o ritmo de cada ataque. Nenhum médio defensivo em Portugal tem a qualidade do português para fazer jogar toda uma equipa. Das suas decisões, o jogo pausa ou acelera, sempre na medida correcta.

Sobre Paolo Maldini 3791 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

7 Comentários

  1. Off topic: vi agora o lance da expulsão do F. Geraldes e fico escandalizado acerca da apreciação feita pelos árbitros. É de bradar aos céus tamanha idiotice, falta de competência e acima de tudo impreparação e sensibilidade para avaliar intenções.

  2. Boa noite. Uma das coisas que tenho montado é que o William quando está no lado direito é passa para o central ou lateral do lado esquerdo o faz com o pé esquerdo e quando está no lado esquerdo e passa para o lado direito o faz com o pé direito. Acredito que é pela curva que quer que descreva (a fugir da oposição) . Isto é inato ou ensinado? É se ensinado é de agora (últimos 5 anos), ou é de mais jovem? Desculpem a longa pergunta. Um abraço

  3. Boa noite. Uma das coisas que tenho notado é que o William quando está no lado direito e passa para o central ou lateral do lado esquerdo o faz com o pé esquerdo e quando está no lado esquerdo e passa para o lado direito o faz com o pé direito. Acredito que é pela curva que quer que descreva (a fugir da oposição) . Isto é inato ou ensinado? É se ensinado é de agora (últimos 5 anos), ou é de mais jovem? Desculpem a longa pergunta. Um abraço

    • é aceitável a acusação de conduta negligente: o Francisco ia a puxar a bola para ele e, ao passar o pé pela bola, não calculou a possibilidade do adversário entrar no espaço onde ele ia por o pé.
      É inaceitável que um bidon de picanha se lance sobre o tornozelo e joelho de um adversário e … no pasa nada

  4. Adoro o Freitas Lobo ter que dizer “boa bola, grande passe”. Parece que foi ainda ontem que o William só sabia lateralizar. Nunca fez mea culpa, nunca mais referiu isso. Errar todos erramos, mas só credibiliza quem mostra que aprende com os erros. Continuar a dar tempo de antena a estas araras, que se arrogam todo o conhecimento e imunidade às críticas, explica muito sobre o quasi-amadorismo da análise do jogo na opinião publicada nos OCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*