O potencial bárbaro de Rashford, e rendimento.

[multilanguage_switcher]Ainda antes dos vinte anos feitos, joga pela selecção dos três leões e é figura determinante no modelo de José Mourinho. Rashford tem um potencial bárbaro pela velocidade de execução, de passada, qualidade técnica e entendimento dos momentos exactos e formas de se movimentar na frente de ataque.

É no momento mais um agitador do que um definidor, como é por exemplo Mhkitaryan. A ter minutos consecutivos num contexto tão elevado, é previsível que com o francês Mbappé, referenciado no Lateral Esquerdo (aqui) muito antes do todo o hype ao seu redor, se tornem figuras marcantes da próxima década no futebol mundial.

Só experimentando, vivenciando poderá continuar a crescer. Errar, repetir, corrigir, repetir.

Tudo no rendimento tem a ver com qualidade de tomada de decisão. Porque ainda tem por aprimorar os seus traços cognitivos, não traz a cada instante no campo o que é melhor para a sua equipa. Ainda tem erro. Porém, ter aos dezanove anos a possibilidade de vivenciar experiências a tal nível trará a evolução que o consagrará como um dos melhores do mundo. Já não falta tudo.

Na deslocação a Stoke, as rupturas de Rashford, a definição que falta aprimorar, e o critério de Mkhitaryan. O que ainda separa o potencial do rendimento efectivo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*