Movimentos pensados para uma vitória em Vila do Conde.

Foi bastante incisivo na conferência antes do jogo, o treinador Sérgio Conceição. É com tremenda injustiça que alguns treinadores sentem a avaliação do seu trabalho quando feitas com um recurso a uma série de lugares comuns sem qualquer conexão com a realidade própria do jogo.

O Estádio dos Arcos será na presente temporada um dos palcos cujo nível de dificuldade para se ser bem sucedido é maior.

Como esperado, o jogo não estava nada fácil para a equipa de Sérgio Conceição, que acabaria por beneficiar dos argumentos muito fortes que tem nas bolas paradas ofensivas para se adiantar. Mas, antes, o pontapé de canto que chega numa transição ofensiva pensada e treinada pela equipa portista, e já antes trazida a este espaço.

Pós recuperação da bola, avançado do lado da mesma cai no corredor lateral, explorando espaço liberto pela subida do lateral adversário, e das duas uma. Ou traz central mais próximo e abre espaço no meio para a bola poder entrar, ou fica totalmente liberto para receber a bola de frente para a baliza e com espaço para poder progredir no sentido desta, enfrentando o defesa central.

Sobre Paolo Maldini 3790 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*