Movimentos pensados para uma vitória em Vila do Conde.

Foi bastante incisivo na conferência antes do jogo, o treinador Sérgio Conceição. É com tremenda injustiça que alguns treinadores sentem a avaliação do seu trabalho quando feitas com um recurso a uma série de lugares comuns sem qualquer conexão com a realidade própria do jogo.

O Estádio dos Arcos será na presente temporada um dos palcos cujo nível de dificuldade para se ser bem sucedido é maior.

Como esperado, o jogo não estava nada fácil para a equipa de Sérgio Conceição, que acabaria por beneficiar dos argumentos muito fortes que tem nas bolas paradas ofensivas para se adiantar. Mas, antes, o pontapé de canto que chega numa transição ofensiva pensada e treinada pela equipa portista, e já antes trazida a este espaço.

Pós recuperação da bola, avançado do lado da mesma cai no corredor lateral, explorando espaço liberto pela subida do lateral adversário, e das duas uma. Ou traz central mais próximo e abre espaço no meio para a bola poder entrar, ou fica totalmente liberto para receber a bola de frente para a baliza e com espaço para poder progredir no sentido desta, enfrentando o defesa central.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2928 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*