O míssil do contra ataque volta a atacar na Liga Espanhola

O português Gonçalo Guedes é uma das figuras do momento na Liga Espanhola. Aos vinte anos, Guedes tem características físicas muito singulares que o tornam um jogador propício a determinado tipo de jogos e de contextos. Com espaço, cada aceleração sua deixa adversários para trás e transforma as transições ofensivas do Valência em lances de potencial perigo muito grande.

Sem o toque ou a definição dos predestinados, dificilmente se enquadrará em clubes cuja proposta ofensiva seja exacerbar o seu ataque posicional, dificilmente jogará com regularidade em clubes de nível alto que requeiram criatividade e muito jogo em espaços curtos, como por exemplo, o actual Paris SG, dono do seu passe. Todavia, se tão jovem já apresenta rendimento elevadíssimo num contexto de Liga Espanhola, é bem possível de o imaginar a ter uma carreira extraordinária em clubes até de nível superior ao actual Valência, mas com ideias que propiciem as suas características.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3009 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

    • completamente. pensei logo em Klopp quando acabei de ler o post.
      Um treinador que aposta tudo na pressão alta e transição rápida. Dois aspectos em que o Gonçalo é excelente

  1. QUE ARRANCADA !!

    Tenho certeza que se fosse aqui no Brasil no primeiro carrinho o jogador ja teria caído no chão gritando e rolaria até o meio campo… só pra o juiz dar um vermelho ao adversario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*