Francisco Silveira Ramos, o mestre do treino e do jogo

O mestre poderá estar a entrar na Liga Zon.

O treinador que contribuiu para a formação de alguns dos maiores talentos do futebol português, logo à cabeça Cristiano Ronaldo, e para uma das maiores revoluções metodológicas do treino em Portugal, colocando os treinadores portugueses no topo do Mundo é hoje um dos homens falados para uma entrada na divisão maior em Portugal.

Francisco Silveira Ramos não é somente um treinador de excelência, mas também um verdadeiro influenciador no que ao processo de treino diz respeito.

Seria uma notícia fantástica para o futebol português, e sobretudo para o clube que avançar, o resgate de um  visionário que à frente do seu tempo contribuiu para o progresso e modernidade de uma larga maioria de treinadores portugueses, depois de na temporada passada ter levado o Fátima à fase final do Campeonato de Portugal, somando durante o seu legado, um percurso quase cem por cento vitorioso em toda a prova, que lhe permitiu escalar na classificação geral inúmeros lugares até ao primeiro.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3009 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*