Dos pés de Brahimi para a concentração competitiva de Fábio

A meia final da Taça da Liga foi um jogo bastante pobre tecnicamente. Ambos os treinadores prepararam as suas equipas para condicionar o adversário, encurtaram espaços e ninguém quis assumir o jogo pelo chão em organização ofensiva, pelo temor de uma perda originar um possível ataque rápido do adversário.

Quem deixar os médios do Porto chegar à última linha está sujeito a perder, porque os avançados deles querem bola no espaço e não no pé. Não sendo criativos são poderosos fisicamente…

Jorge Jesus

A cinco minutos do fim, após um lançamento lateral, finalmente uma bola que cai nos pés de quem vê mais e executa melhor. De frente para o jogo e novamente com última linha leonina demasiado subida no relvado face à proximidade da bola, tal como no Bonfim no fim de semana passado, Brahimi executa a um nível estratosférico.

Porém, intenções e qualidade de Brahimi a esbarrarem na concentração competitiva de Fábio, que adivinhou o lance, acompanhou ruptura e matou as possibilidades de Marega ser feliz, após mais uma das muitas solicitações brilhantes que o argelino tem proporcionado aos seus avançados na presente época, competência defensiva de um lateral fabuloso em todos os momentos do jogo, e que mesmo no que menos notoriedade traz, contribui para o sucesso da sua equipa.

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3767 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*