Jeremy Mathieu, um dos melhores da década

Na noite de ontem em Alvalade, dificuldades imensas para o Sporting desmontar o Vitória de Pedro Martins.

O homem do jogo é um dos melhores centrais que a Liga portuguesa já conheceu. Com Garay e Otamendi, provavelmente os melhores da última década em Portugal.

Aos trinta e quatro anos continua a ser o central do futuro. Porque tremendo em todos os momentos, em todas as fases.

Vale a pena perceber o nível a que está, e a classe que tem quando tem a bola nos pés:

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. É um defesa tecnicamente evoluído ao nível do passe o que lhe dá confiança para invadir o meio campo e procurar linhas de passe mais à frente. Graças a uma passada larga facilmente rompe a primeira linha de pressão das equipas adversárias, e se encontrar oportunidade é capaz de subir no terreno até à área adversária. Fisicamente é alto e forte com uma grande capacidade no confronto físico com os adversários. A única fragilidade advém da sua maior qualidade, ou seja, como tem qualidade na subida com bola corre o risco de perder a bola fragilizando as suas costas. É sem dúvida um dos melhores defesas centrais a atuar em Portugal.

  2. Pedro, não é sem dúvida um dos melhores. É claramente o melhor. O Marcano é sem dúvida um bom jogador mas não está ao nível.

    O Sporting este ano contratou excelentes jogadores como Bruno Fernandes, Coentrão e Mathieu e outros bem questionáveis como Battaglia ou Acuña. Não dá para perceber se se quer um perfil de jogador tecnicamente apurado e criativo ou esforçado e trapalhão. Nota-se por exemplo a facilidade com que Coentrão e Mathieu criam a partir de trás e o progresso emperra no Acuña que tem lacunas técnicas evidentes para jogar em espaços curtos.

    É possível que com Gélson e Podence de volta a equipa tenha muito mais facilidade em criar ofensivamente contra este tipo de adversários que se apresentem fechados e bem organizados. Talvez tenha sido isso que se tem tentado com Montero, mas nota-se ainda que está sem ritmo competitivo para jogos deste género.

    É esperar para ver, este mês de Fevereiro poderá ser decisivo com a quantidade de jogos, Liga Europa e viagem ao Cazaquistão pelo meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*