Lumor Agbenyenu, o novo defesa esquerdo do Sporting

As palavras de Jorge Jesus deixam antever que o lateral ganês proveniente do Portimonense terá muita dificuldade para entrar na sua equipa. O canhoto não tem o perfil morfológico que tanto cativa o treinador leonino, e talvez por isso Jorge Jesus entenda que dificilmente poderá ser opção no corredor esquerdo defensivo, numa posição onde o cumprimento de posicionamentos defensivos poderá ser um problema para um jovem com pouca “escola” anterior.

Na presente temporada já pisou o relvado de Alvalade, e se com bola esteve a um nível aceitável, ficaram visíveis algumas dificuldades sem esta. Lumor tem o que Jesus não conseguiria trabalhar, isto é, a vertente técnica e física, faltando-lhe sobretudo o que um treinador pode aprimorar. É portanto um jogador com potencial para crescer, o lateral que o Sporting desviou do PSV no último segundo do mercado.

Assim foi o jogo de Lumor no Estádio do Sporting:

 

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. O que Jesus disse deste jogador é a melhor forma de perceber o motivo pelo qual está tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe de ser um treinador de topo.

  2. JJ foi muito infeliz nas palavras que proferiu sobre o jogador, antes de chegar já se percebeu que não vai ser opção , e ainda por cima não foi inscrito na Liga Europa, isto que se chama matar um jogador mal este chegue a um clube.

    Ps: o próximo Marvin zeegelaar do bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*