Mais um dia no escritório de Hummels

Desta feita com vista para a Liga dos Campeões.

O alemão é de há alguns anos a esta parte um dos melhores na sua posição. Porque mesmo no sector mais recuado, ou até sobretudo porque no sector recuado, que é onde tudo começa em termos ofensivos, é necessário quem provoque os adversários, quem conduza para fixar e começar a eliminar oponentes da situação de jogo, quem descubra os colegas em espaços mais adiantados em boa posição, Hummels continua a estar um passo à frente dos demais defesas centrais que têm surgido nas últimas temporadas.

Num Bayern exímio em organização ofensiva, e perante um Besiktas encolhido, um pensador desde a rectaguarda a contribuir para abrir a equipa turca.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3356 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Excelente na visão, antecipação. Mesmo em condução e decisão.
    Mais “defensivamente”, tem que estar protegido. Apesar do posicionamento, sofre em campo mais aberto. Os rins… Excelente aquele rasgão do Quaresma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*