No troféu mais antigo do mundo, o regresso a casa de Carlos Carvalhal

No passado fim de semana, mais uma eliminatória de um dos troféus com mais história em todo o futebol Mundial.

A marca dos treinadores portugueses bem presente na forma como impuseram o seu estilo.

Carlos Carvalhal, regressou a “casa” e impôs o seu modelo com menor adaptação estratégica porque perante um opositor menos bem apetrechado que os tubarões da Premier League.

Swansea paulatinamente a transformar-se para um jogar mais continental, mais pensado, de ligações apoiadas entre as diferentes fases. Capaz de assumir o jogo em organização ofensiva, explorando os espaços entre sectores adversários. Não marcou e terá de repetir a partida, desta vez em Gales, mas mais uma vez ficou demonstrado o percurso que vai caminhando a equipa do Swansea. Modelo e Estratégia.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*