Sérgio Oliveira – Timing e espaço – O passe certo

Um passe nunca é apenas um passe.

Levamos um frango, que eu como todo e tu nada. Estatisticamente ambos comemos meio frango. O melhor é concentrarmo-nos em ganhar pontos em todos os jogos e não em estatísticas.

Carlos Carvalhal

Por trás, há o que mais importa e não é quantificável. A tomada de decisão. O timing com que é feito e para onde é endossado. Chegar ao destino um milésimo antes ou depois, chegar no pé ou no espaço, não é a mesma coisa. Há o passe certo e o passe verdadeiramente certo, que é aquele que tem a melhor decisão por trás.

 

Sobre Paolo Maldini 3791 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Houvessem sempre arbitragens isentas e justas e este jogador era expulso com frequência…

    E é uma pena pois é um bom jogador! Faz é muita falta e algumas bem duras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*