Temporiza – Não fixa – Acelera

Cada situação é uma situação diferente, e por vezes decisões diferentes do que o olho menos treinado cataloga como melhores, trazem mais possibilidades.

O Napoli voltou a marcar um golo de grande qualidade na sua organização ofensiva, e fê-lo rompendo em dois momentos com a decisões tidas como as mais certas na maioria dos casos.

Tudo começa com a óptima decisão de após recuperar não sair para ataque rápido, porque não estavam criadas condições para tal. Jogo pausado para juntar a equipa em organização ofensiva, e após a bola voltar ao guarda redes, o aproveitamento ideal da pressão adversária, contornando-a com um passe por cima para o espaço que se abriu porque os jogadores do Cagliari foram pressionar no último terço.

E no final do lance, a decisão de Hamsik. Ao não fixar opositor, e colocando logo a bola no espaço, não perdeu segundo precioso que permitiria à linha média do Cagliari voltar ao lance, e obrigou defesa a mover-se rápido, aumentando o espaço onde apareceria a sentenciar o lance:

Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Também com acesso à drive do Lateral Esquerdo, onde partilhamos “influências”. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda! Alternativa no lateralesquerdo.com@gmail.com.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*