Militão no Dragão?

Éder Gabriel Militão é, segundo a imprensa, pretendido pelo F. C. Porto e nós fomos dar uma vista de olhos ao Brasileiro de 20 anos.

A época passada fez 22 jogos pelo São Paulo, mas este é na realidade o seu 1º ano como sénior! Internacional Brasileiro titularissimo no campeonato do mundo de sub 17 de 2015.

Ágil, rápido e com uma técnica acima da média, muito forte no passe longo, algo débil no desarme, por vezes impulsivo em zonas proibidas!

Pode jogar no centro da defesa ou no lado direito! Pelo seu perfil, parece-nos que no centro poderá ter mais potencial na Europa, utilizando a sua excelente capacidade de passe e técnica para jogar sobre pressão em espaços mais reduzidos! Rápido a encurtar espaço nas costas, pode usar essa mais valia quando jogar com uma linha defensiva mais subida, no entanto e como quase todos os sul americanos poderá sentir dificuldades na compreensão e leitura do jogo mais táctico praticado deste lado do globo.

A ser opção para o lado direito pensamos que terá enormes dificuldades, pois na direita da defesa azul e branca poderá estar Diogo Dalot que será, espera-se, por muitos e bons anos o dono do lugar!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

1 Comentário

  1. Sendo verdade a sua possivel vinda para o fcp, concordo que do lado direito irá esbarrar no melhor lateral direito português da sua geração, Diogo Dalot será dono e senhor da posição assim o fcp consiga resistir aos milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*