A paciência e o trabalho de um artesão

Clubismos à parte, todos reconhecem que Bruno Fernandes é uma das figuras deste campeonato e que teria lugar de destaque em qualquer um dos seus rivais!

A disponibilidade física que entrega em cada jogo é unanimemente reconhecida, os requintes técnicos que descobrem espaço, a forma como pressiona, como sai a transportar a bola como se de um “pega-monstro” se tratasse é por todos aplaudida! Juntando-lhe ainda o golo, e que golos, Bruno é um dos artistas desta época!

Desta vez, destacamos algo que nos parece cada vez mais importante, a personalidade e a liderança que vem tendo dentro de campo e a atenção ao pormenor. A forma como gesticula e comanda os seus companheiros durante os 90 minutos e como em cada jogada quer liderar e definir o pormenor começam a fazer dele um “artesão do espaço”, alguém que percebe a cada instante o que tem de fazer e como o tem de fazer, usando a inteligência e a paciência, por vezes a minúcia para descobrir e criar espaço!

Esta jogada podia ter sido retirada de qualquer jogo do Sporting, mostra B. Fernandes e a forma como, a jogar a 10, pode dar soluções na zona de criação do Sporting. (atentem, no pormenor de comunicação com Bas Dost, segundos antes do passe entrar)

Em tempos falava-se de um companheiro para Bas Bost que pudesse casar com ele!! Bruno sempre lá esteve, mas a sua qualidade faz com que seja o bombeiro de serviço e mesmo nunca jogando mal, muitas vezes para estar em todo o lado não está onde pode render mais!

4 Comentários

  1. Excelente post.

    Uma pergunta com clubismo:

    No Benfica, sentaria o zivkovic ou o krovinovic? Num sistema com 3homens no meio campo.

    No Porto, sentaria o Danilo Oliver num 442?
    Pergunto vos pela maneira como vocês veem o jogo e por tudo o que me ensinam

    • Bruno Fernandes só fica de forma obvia atras de Jonas esta temporada. Por tudo o que tem vindo a fazer, seria titular de caras tanto no Porto como no Benfica, sendo a uma boa distância o melhor jogador do Sporting.

      Tendo em conta a sua versatilidade, é muito facil encaixa-lo em qualquer tipo de meio campo, visto até a defender ter qualidade.

      Um jogador que me tem impressionado muito pelo trabalho incansavél que faz em todos os momentos do jogo, este post trouxe um bom exemplo disso mesmo. Parece que está em todo o lado.

    • Obrigado!
      E porque não sentar um desses ou até Pizzi? pelo que oferece ao jogo, B. Fernandes teria lugar em qualquer dos 3.
      Oliver já está sentado, não precisa do Bruno 🙂

  2. Óptimo texto, expressivo e claro o suficiente para dispensar exclamações.
    Já só o imagino a jogar na Rússia com William, Bernardo, Cristiano, Raphael, etc. Gostava de o ver por cá mais um ano ou dois, mas acho que vai ser difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*