João Pedro, um vimaranense em terras de Tio Sam

Depois de conquistado o seu espaço na casa que o viu crescer, João Pedro saiu de Guimarães para a MLS onde hoje partilha o balneário com Zlatan Ibrahimovic e Ashley Cole.

Na semana passada, no jogo que o opôs a Didier Drogba, João ocupou a posição de médio mais defensivo, e mesmo num jogo de menor competitividade demonstrou as vantagens de ter quem entenda e pense o jogo numa perspectiva também ofensiva, e não somente como um garante de equilíbrios defensivos.

A roubar, ou a receber, sempre com o pensamento no milésimo de segundo que se seguirá, para ligar ofensivamente o jogo desde a posição seis. Ora em passe longo para as costas da defesa adversária, quando se combinava movimento do colega com altura desadequada da linha adversária, ora rompendo linhas para chegar ao espaço intersectorial.

João Pedro, na liga, e em especial no jogo do passado fim de semana:

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*