O levezinho Fred

AS Roma v FC Shakhtar Donetsk : UEFA Champions League Round of 16 Second leg Fred of Shakhtar Donetsk at Olimpico Stadium in Rome, Italy on March 13, 2018. (Photo by Matteo Ciambelli/NurPhoto via Getty Images)

Os muito bons não perdem a bola em qualquer circunstância. Os óptimos não a perdem e ainda provocam desequilíbrios constantes, seja em progressão ou no passe. Tomada de decisão, velocidade de execução e qualidade no gesto técnico.

O médio de nacionalidade brasileira associado aos dois gigantes de Manchester, é um portento de classe, e capacidade para definir. Em espaços curtos prevalece a sua velocidade de raciocínio, e de execução, e com mais espaço impressiona a forma como provoca em condução a oposição para soltar sempre no timing e para o espaço certo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3383 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Para quem não o acompanha na Ucrânia vai ser uma das surpresas do Mundial. Vai rebentar com tudo, ainda para mais quando se relacionando com a profundidade de Neymar, Douglas Costas e com os apoios de Firmino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*