Desequílibrio e definição – Hudson-Odoi

Há diversos tipos de jogadores que crescem e vivem no corredor lateral. Os que têm facilidade muito grande em criar desequilíbrios, mas porque depois não definem assertivamente, não fazem a sua equipa aproveitar o primeiro momento de caos que provocam no adversário. Aqueles que definem bem, mas que porque se movem e executam de forma mais lenta, não desequilibram, e só definem quando há espaço para tal.

Os predestinados, aliam a velocidade de execução à capacidade para desequilibrar e esta a uma definição que aproveite melhor o que criam. Por definição, no último terço, a capacidade para tomar a melhor decisão. Encontrar o melhor passe, encontrar o melhor timing para progredir, pausar, acelerar. Passar agora ou um segundo mais tarde?

Hudson-Odoi nasceu em 2000 e tem um potencial verdadeiramente absurdo porque faz parte do restrito lote de jogadores que aliam desequilíbrio e definição. Não é nada comum em jogadores tão jovens com tamanha velocidade e qualidade técnica tanta assertividade nas suas decisões.

A sua performance contra o Arsenal foi um portento pela forma como sucessivamente criou para a sua equipa.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*