
Não foi em termos exibicionais a estreia desejada, embora garantindo o mais importante.
Em jogos de equilíbrio evidente, são demasiadas vezes pormenores que determinam o resultado final. Uma má decisão / boa decisão em lances cujas condições de sucesso se desenharam, mudam o resultado.
Saber defender em inferioridade numérica, controlando o espaço nas costas, permitiu ao Sporting impedir que o Moreirense voltasse a adiantar-se na segunda parte:
Recentemente trouxemos uma série de lances em transição ofensiva definidos de forma superior. Os últimos de Hazard e Rabiot, que com espaço foram provocar oposição, conduzindo para isolar os colegas. Por uma boa decisão se ganha, por uma má se pode perder. Bas Dost ainda antes de se tornar o herói do jogo pelos golos que somou, havia desperdiçado uma oportunidade soberana para dar condições óptimas a Bruno Fernandes para adiantar o Sporting, que mesmo com a má abordagem defensiva de Aberhoune, ficou com pouco enquadramento para finalizar.
Dos 3 grandes a equipa com menor taxa de acerto no passe. Interessante cruzar as exibições com os dados estatísticos. Continuação desde excelente trabalho (quase pedagógico hehe).
Forte abraço
E os dados do jovane? Muito interessantes, sobretudo comparando com os do raphinha.
Acham que a exibição do miúdo acompanhou a qualidade da estatística?
Um abraço!