Um toque de Bernardo em Sergio Pena, na série: “toques que temporizam”

mas há a salientar também a chegada de Peña, um médio capaz de ligar e pensar o jogo, procurando transformar a matriz meramente defensiva do Tondela, num jogo diferente quando tem a bola

Já havia mencionado anteriormente a presença do internacional pelo Peru, Peña, no Tondela, como um dos valores a seguir na Liga.

O médio que no momento ofensivo se aproxima de Tomané, e que surge em cobertura ofensiva ao ponta de lança para então receber de frente para a baliza, tem sempre critério nas suas acções, e mesmo quando pisa os espaços mais adiantados soma poucas perdas.

Na partida da Liga que opôs o Tondela ao Moreirense, protagonizou um momento de tamanha simplicidade como genialidade na sua decisão.

Porque para que uma acção seja genial, precisa de ter em conta a execução, mas também movimentos e posicionamentos de colegas e adversários.

O pequeno toque que de pé esquerdo dá para o direito, é o que faz temporizar o jogo para a chegada de Xavier a melhores condições para finalizar a jogada. Um lance que vale a pena perceber, na Liga NOS:

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*