CD Tondela 1-3 SL Benfica. Curtas

h

1. Benfica a entrar algo desconexo no jogo e a permitir que o Tondela se colocasse em vantagem, por intermédio de um auto-golo de Conti. Conseguiu depois entrar no jogo, subir uns metros e repor a igualdade com um bom cruzamento de André Almeida a encontrar a cabeça de Jonas. Primeira meia hora com dois golos e duas oportunidades para Rafa (uma delas ao poste) e Ricardo Costa à boca da baliza a atirar por cima.

2. Tondela bem durante a primeira parte, a apresentar um bloco alto, condicionando a primeira fase de construção do Benfica e a obrigar ao jogo directo. A equipa de Pepa a fazer também uma boa ocupação dos espaços centrais, levando o Benfica a procurar os corredores laterais quando em posse.

3. Segunda parte com o Benfica a entrar com as linhas mais subidas e a apresentar uma melhor reacção à perda de bola. Após a expulsão de David Bruno, o Tondela baixou as suas linhas e o Benfica aproveitou bem a entrada de Seferovic.

4. Belíssima triangulação entre Pizzi, Jonas e André Almeida a servir o ponta-de-lança suiço para fazer o 1-2 e virar o resultado. Bem os encarnados na segunda parte, a promover uma troca de bola mais rápida, com boas combinações e a não lateralizar tanto o seu jogo.

5. Jonas a mostrar o porquê de ter de ser titular. É ele o dono de todo o jogo ofensivo do Benfica, pautando o ritmo, baixando no terreno e arrastando os defesas, tal como se viu no segundo golo. Também Fejsa muito bem a proteger a linha defensiva e a “matar” o jogo tondelense e Rafa, desconcertante e confiante, a dinamizar o ataque benfiquista.

6. Do lado do Tondela, a primeira expulsão veio realmente empurrar a equipa para a sua própria área. Apesar de ainda terem visto Xavier a falhar um golo na cara de Vlachodimos, não tiveram realmente mais nenhuma oportunidade flagrante que os pudesse voltar a relançar no jogo. Partida muito ingrata para a equipa de Pepa, que pela forma como se apresentou em campo parecia bastante capaz de fazer algo bonito.

 

Bruno Costa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*