Vitor Ferreira, Europeu – O craque que chega do FC Porto

Impressionou bastante na primeira jornada no Europeu de su19 o médio campeão Europeu e Nacional pelo FC Porto.

Embora não sendo fisicamente um jogador marcante, tem qualidades evidentes, demonstradas na forma rotativa com que sempre se apresenta em campo, um pouco à semelhança de outro médio português (João Moutinho) que nunca encontrou na sua morfologia dificuldade para triunfar.

Mas é ofensivamente que este médio interior faz suspirar os amantes do bom e rendilhado futebol. Uma destreza motora, facilidade e conforto em posse muito elevada, que lhe permite sair em progressão e resolver situações ofensivas seja com espaço para progredir, seja quando o espaço encurta e tem de demonstrar enorme velocidade de execução e raciocínio, que impressiona.

Na primeira jornada do Europeu sub 19 trouxe critério e criatividade para o jogo português, e foi uma das figuras em maior destaque.

Tem condições para integrar desde já a equipa de Sérgio Conceição, embora o modela da equipa principal a dois médios não o beneficie. Porém, com tamanha qualidade técnica e inteligência, tem condições para mesmo num modelo menos habitual comparativamente aquele com que sempre cresceu, se adaptar e ganhar o seu espaço.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido


Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3618 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Porque é q os Paços, Gil Vicentes, Aves desta vida não apostam mais nestes meninos da formação dos grandes.. Empréstimos a 2 anos e a ficarem cm 10% do passe ou assim.. Era o próximo passo para ter uma ainda melhor formação em Portugal..

  2. Vitor Ferreira = Xavi

    Fabio Vieira = Iniesta

    ..Os “Falsos gémeos” estão imparáveis!.. Grande equipa(grande meio campo!)!

1 Trackback / Pingback

  1. Os sub 19 à procura do sonho – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*