Magia Pedrinho

Foi o número dez da selecção pré-olímpica do Brasil, numa equipa que reuniu Paulinho (Leverkusen), Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Cunha (Hertha), Yuri Alberto (Santos) e Reinier (Real Madrid), e chega aos vinte e um anos ao SL Benfica para retomar uma história de jovens brasileiros talentosos que rumam à Liga NOS para potenciar capacidades antes de voos mais altos.

Apesar das características de corredor central, no Corinthians Pedrinho tem jogado maioritariamente na ala direita – A equipa do estado de São Paulo defende em 4x4x2, e no seu ataque posicional assume uma configuração parecida à do SL Benfica de Bruno Lage, com o corredor direito entregue a Fagner (lateral direito), e Pedrinho a ocupar espaços centrais entre linha média e defensiva do adversário.

O talentoso – Boa e veloz execução – jogador que chegará ao Benfica na temporada vindoira é portanto uma alternativa clara a Pizzi. Características de médio ofensivo que defende na ala, mas não é um extremo puro, antes procura definir em espaços interiores.

Conteúdos exclusivos na página de Patronos (aqui)

Por um valor simbólico (a partir de 1 Euro / mês) não só tem acesso a novos conteúdos, como dá uma preciosa ajuda ao projecto a pagar os softwares de análise. Muito obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*