O regresso de Slimani

Falaremos apenas no que pode ofertar dentro do relvado, ignorando qualquer outra vertente (financeira, à cabeça).

Bastará perguntar a Jorge Jesus qual a grande razão para a quebra de rendimento do seu Sporting do primeiro para os anos seguintes, para se perceber a importância de Slimani.

O patinho feio, porque convenhamos, o seu movimento e gesto está longe de graciosidade dos predestinados, foi uma das peças mais determinantes do grande Sporting de 15/16.

A forma agressiva como encara cada acção, seja no momento defensivo pressionando a cada instante oposição, seja impedindo construção seja reagindo à perda da posse, obriga adversários a construir com menos critério e permitiu ao Sporting ser uma equipa sempre mais subida no relvado, com mais recuperações no meio campo ofensivo.

No momento ofensivo, Slimani é um jogador deveras inteligente na percepção que tem de que movimentos devem ser executados em cada situação. As limitações técnicas podem fazer transparecer um jogador menos capaz de ajudar também no momento ofensivo, mas a forma como se move, sempre no sentido correcto – Garante opções em profundidade, largura e apoio – e sempre no tempo certo.

E na área, sobretudo respondendo a bolas aéreas mas não apenas, já se sabe, é um puro goleador.

O regresso ao Sporting marcaria o regresso de um avançado centro que efectivamente aproxima a sua equipa das vitórias, mesmo que lá está, a graciosidade da sua habilidade motora possa enganar quem pensa diferente.

Recortes dos últimos 4 jogos de Slimani – Eventos Ofensivos e Defensivos, em Organização e Transição, Defensiva e Ofensiva.

CLICAR NA IMAGEM

Follow
Follow

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*