Uma proposta Completa – AS Roma

Não é vulgar a AS Roma de Paulo Fonseca terminar um jogo com menos percentagem de posse de bola que o adversário. Todavia, quando acontece, tal não significa necessariamente que a Roma esteve “por baixo” e menos próxima de ganhar.

Por isso, uma proposta completa. A equipa de Paulo Fonseca está hoje preparada para continuar a estar mais próxima de vencer, mesmo nos dias em que por mérito adversário esteja mais difícil assumir a toada do jogo.

Ai, emerge também a competência nos momentos do jogo em que habitualmente menos tempo passa – Em Organização Defensiva + Transição Ofensiva.

Antes da pausa pela pandemia, a AS Roma deslocou-se a Cagliari e venceu num jogo de grande qualidade.

Numa partida em que por grande mérito do pressing do Cagliari, a AS Roma se viu obrigada a passar mais tempo sem bola do que aquele que gostaria, os comandados de Paulo Fonseca foram ainda assim capazes de criar 11 lances de golo contra apenas 3 do adversário, que somente discutiu o resultado por uma eficácia extrema e invulgar nas poucas oportunidades que criou.

Como se fechou a AS Roma e como aproveitou cada recuperação para sair em Transição – ContraNatura e por isso, o exemplo ideal para se perceber a importância de ser-se competente em todo e qualquer momento, para que no dia em que o plano não saia, a vitória continue a surgir.

Follow
Follow

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*