A estreia a titular de TT

FUTEBOL - Tiago Tomas, jogador do Sporting, durante o jogo Sporting-Vitoria de Setubal, a contar para a 33 jornada da Liga Nos realizado no estadio Jose Alvalade em Lisboa. Terca feira 21 de Julho de 2020. ASF/SERGIO MIGUEL SANTOS NUNES

Quarto jogo com a equipa principal do Sporting e estreia a titular. TT relegou para segunda opção Pedro Mendes, e embora possa não ter o rendimento imediato do colega, tem bastante mais potencial. E se o momento leonino é o de potenciar jogadores esperando colher frutos adiante, a aposta de Rúben Amorim não poderia estar mais certa.

Tiago Tomás desde bem cedo demonstrou ser um avançado de grande mobilidade, capaz de se mover em toda a frente de ataque, mesmo partindo do corredor central como um típico número nove. Tem mil movimentos circulares para receber bola nas costas, uma destreza que lhe possibilita sair de espaços curtos e vai percebendo também o jogo em apoio.

Cresceu sempre (de iniciados a júniores) também como um avançado capaz de fazer golos com ambos os pés e até de cabeça, embora o jogo aéreo esteja muito longe de ser o seu ponto mais notório.

Na recepção ao Vitória em Alvalade deixou pormenores bem interessantes que permitem perceber o nível que poderá atingir em algumas temporadas. Não apenas nos seus tradicionais movimentos a receber nas costas da última linha adversária, mas mostrou-se também com qualidade entre sectores e deu ligação ofensiva à equipa, num espaço onde outrora se sentia menos confortável.

É demasiado cedo para se esperar rendimento a um nível como o da Liga NOS e realidade Sporting para um jogador que cumpre ainda a sua primeira época de júnior. Contudo, a aposta de Amorim demonstra bem o caminho que o Sporting pretende seguir.

Tratem bem os miúdos que na hora certa eles não vos desiludirão.

Follow
Follow

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*