A aleatoriedade das saídas sob Pressão

Estreia feliz do Atletico de Sampaoli. Em pleno Maracaná bateu o poderoso Flamengo que também estreou o seu treinador. O espanhol Torrent.

O jogo entre dois dos maiores candidatos ao título do Brasil 2020 não desiludiu do ponto de vista da entrega e estratégia. Duas equipas com forte reacção aos momentos da perda, e bem preparadas estrategicamente para condicionar as saídas adversárias. Afinal, foi também um confronto entre treinadores que priorizam a saída desde o seu guarda redes de forma apoiada.

A pressão montada por Sampaoli foi perfeita, deixando o Flamengo sem opções e sem capacidade para chegar sucessivamente a zonas altas para poder criar. Contudo, foi nas saídas do Atletico que se decidiu o resultado.

Entre méritos e deméritos, quer na forma como saíram quer na recuperação da posse no condicionamento sobre a saída adversária, a lotaria caiu para a equipa forasteira.

Por várias ocasiões o Flamengo poderia ter marcado pós roubo em zona adiantada. Mas foi o Atletico que numa das suas saídas conseguiu romper pressão, chegar ao último terço e obrigar Felipe Luis a errar.

Não poderia ter começado de melhor forma o Brasileirão 2020, que promete na presente temporada maior equilíbrio. Embora, o Flamengo continue a ser a equipa bem melhor apetrechada para atingir o sucesso. E relembre que embora perdendo e tendo o Atletico rubricado um jogo à imagem do seu treinador, a equipa de Torrent criou o suficiente para ter saído de casa com outro resultado.

Já és nosso Patrono? Clica na Imagem abaixo e ajuda-nos a chegar aos 400. Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

2 Comentários

  1. Você acha que com a chegada de Jorge Jesus e Sampaoli o futebol brasileiro, nos clubes nacionais, melhorou taticamente? E ele pode evoluir ainda mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*