Muita Posse é Sempre Consequência – Sonaldo

Regra geral um bom ataque posicional envolve sempre bastante tempo em posse. E isto porque as organizações defensivas são cada vez mais eficazes no cumprimento de bons princípios, sejam estes a retirar espaços ou a reagir aos diferentes posicionamentos da bola e dos adversários. Para ultrapassar uma boa organização sem bola, é necessário paciência, engodo, trabalhar com calma e ideias o jogo. Mas, e quando essa organização defensiva não se fecha o suficientemente bem? É errado os ataques só terem dois passes? Obviamente que não!

A posse de bola não é apenas um meio para. É uma consequência da organização contrária. O primeiro princípio do jogo ofensivo fala-nos da progressão / penetração. Se o espaço abre, dois passes e pouco tempo de posse é o suficiente para cumprir propósitos – Saltar da Construção para zona de Criação e daí para Finalização.

Sanchez constrói, Kane cria, Son finaliza. Simples.

Já és nosso Patrono? Já somos mais de 400 ❤️?⚽️
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

5 Comentários

  1. Jogada estudada do Mourinho pelo comportamento do Southampton?

    Pela forma como o Kane executa o passe parece. Ele nunca olha para ver se alguém se está a isolar. Isso ou era um mau passe para o tipo que está a fazer o movimento contrário.

  2. Vi esse golo algumas vezes e ainda não percebi como é que o Kane sabe onde anda o Son e ainda faz o passe na perfeição para o isolar. Pelos vistos andam a fazer batota e a usar telepatia.

  3. Não é um grande passe para o Son, é um passe, vá, razoável, para o Lamela. Repara-se que o Kane vai receber a bola directamente sem olhar para os lados, e o único movimento que ele pode perceber nessas condições é o do 11, e consegue um passe razoável, acho que o Lamela ainda conseguia chegar à bola, mas com algum esforço. Menos bem esteve o jogador adversário mais próximo do Son, ele hesita ali sem se perceber bem o porquê, e isso permite ao coreano arrancar sem oposição.

  4. Na flash interview o Kane explicou que sabia que o Son ia aparecer naquela zona. O interessante neste lance para mim é o Lamela a encostar aos defesas fazendo com que estes recuem e o Kane tenha todo o espaço para receber a bola nas costas do meio-campo adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*