António Oliveira, o outro português no Brasileirão

É filho do mítico Toni, campeão nacional pelo Benfica, clube que guiou até à final da Taça dos Campeões Europeus e tem um conhecimento do jogo e capacidade de operacionalização do treino para chegar ao jogo que impressiona.

Esteve no Santos na equipa técnica de Jesualdo Ferreira, onde teve a oportunidade de guiar a equipa Sub23 do clube onde juntamente com Daniel Rosendo, actualmente técnico principal do Boavista sub23 causou um impacto tremendo em todo o plantel jovem de uma das formações bem sucedidas do futebol mundial, pelas aprendizagens proporcionadas.

Não foi portanto de estranhar o seu ingresso no Atletico Paranaense meses volvidos. Chegou ao Brasil para coadjuvar Paulo Autuori na equipa principal, bem como liderar o processo da equipa Sub23 do maior clube de Curitiba.

A tarefa não se afigurava fácil – O bem organizado Paranaense pisava lugares de despromoção e a qualidade individual ao dispor não é propriamente elevada. A verdade é que a chegada de António ao Paranaense fica marcada também por um inverter total nos resultados do clube. A vitória caseira sobre o Santos no passado fim de semana foi a quarta consecutiva e que permitiu finalmente ao Atletico respirar na metade de cima da tabela.

Conhecimento – Método e Processo, na evolução de um clube bem estruturado. Há que seguir atentamente António.

Já és nosso Patrono?
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*