
É filho do mítico Toni, campeão nacional pelo Benfica, clube que guiou até à final da Taça dos Campeões Europeus e tem um conhecimento do jogo e capacidade de operacionalização do treino para chegar ao jogo que impressiona.
Esteve no Santos na equipa técnica de Jesualdo Ferreira, onde teve a oportunidade de guiar a equipa Sub23 do clube onde juntamente com Daniel Rosendo, actualmente técnico principal do Boavista sub23 causou um impacto tremendo em todo o plantel jovem de uma das formações bem sucedidas do futebol mundial, pelas aprendizagens proporcionadas.
Não foi portanto de estranhar o seu ingresso no Atletico Paranaense meses volvidos. Chegou ao Brasil para coadjuvar Paulo Autuori na equipa principal, bem como liderar o processo da equipa Sub23 do maior clube de Curitiba.
A tarefa não se afigurava fácil – O bem organizado Paranaense pisava lugares de despromoção e a qualidade individual ao dispor não é propriamente elevada. A verdade é que a chegada de António ao Paranaense fica marcada também por um inverter total nos resultados do clube. A vitória caseira sobre o Santos no passado fim de semana foi a quarta consecutiva e que permitiu finalmente ao Atletico respirar na metade de cima da tabela.
Conhecimento – Método e Processo, na evolução de um clube bem estruturado. Há que seguir atentamente António.
Já és nosso Patrono?
Por 1$ mês acesso a conteúdo exclusivo:

Deixe uma resposta