Clássico do Detalhe Tático

Porto, 15/01/2021 - O Futebol Clube do Porto recebeu esta noite o Sport Lisboa e Benfica no Estádio do Dragão em jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga 2020/21. Marega ; Otamendi (Miguel Pereira/Global Imagens)

Os golos no Clássico tiveram marca tática de detalhe.

A forma como Darwin incessantemente atacou espaço entre Nanu e Mbemba forçou o central azul a sair e gerou espaço. Um plano idealizado no “laboratório” para o golo de Grimaldo.

No outro lado, incrível Oliveira até de pé esquerdo consegue criar por onde parece não haver espaço. Contudo, também a importância do detalhe. A subida da linha encarnada não foi feita em deslocamento lateral, mas de frente para o jogo. Gil com os apoios (pés) de frente para a baliza adversária, de costas para o espaço onde Corona receberia para ofertar a Taremi o empate na partida.

Os nossos Videos são criados com

1 Comentário

  1. O problema não foi do Gilberto, o problema é que desde o início da jogada , o Rafa está preocupado com a bola, deixando o seu adversário nas costas.
    O Corona saído nas costas do Rafa vai sempre ter vantagem sobre o adversário contrário, aqui ainda mais porque o Gil está num processo defensivo seguindo os centrais!

    Se Rafa estivesse entre o Gilberto e Corona, a jogada seria controlada desde o início.

    Senão o Gil mesmo estando numa posição de 3/4 para remediar o erro inicial de Rafa, seria impossível para ele jogar a bola com a cabeça, porque a linha ofensiva está adiantada ( e bem)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*