Melhor que ele? Só Lewandowski

Tem sido uma época impressionante de André Silva na Bundesliga. O avançado do Eintracht Frankfurt tem estado imparável, marcando golos atrás de golos e sendo um jogador muito importante no ataque da equipa. Neste momento, André Silva leva 17 golos na Bundesliga, encontra-se em segundo lugar na tabela dos melhores marcadores (à frente de Haaland), apenas atrás de Robert Lewandowski, o melhor jogador do Mundo em 2020. Muito forte a jogar de costas para a baliza e a atrair os defesas centrais para zonas longe da baliza, André Silva tem desenvolvido uma capacidade fora do normal para arranjar espaço para finalizar dentro da área.

Estar no sítio certo à hora certa não é um dom, nem coincidência, é resultado de trabalho e de movimentos e ações inteligentes que libertam o avançado dos defesas e criam segundos e centímetros essenciais para poder finalizar com condições favoráveis. Iniciar as desmarcações no lado cego dos defesas, fazer fintas de corpo durante o movimento de ataque à área e saber utilizar o contacto físico para desequilibrar os defesas são algumas das imagens de marca do avançado formado no Olival.

Numa altura em que a concorrência para a lista de convocados para o EURO2021 é cada vez mais competitiva, André Silva compete com jogadores como Rafael Leão, Paulinho, Gonçalo Paciência ou até João Félix por um lugar na frente de ataque junto a Ronaldo. Uma decisão que irá ser muito complicada para Fernando Santos, onde, provavelmente, apenas 2 destes 5 jogadores irão estar presentes nesta competição. Depois de 12 golos na Bundesliga no ano passado (esteve a um nível impressionante no período pós-paragem), com 17 golos em 19 jogos, André Silva está a fazer os possíveis para merecer a confiança do Engenheiro Fernando Santos. Fique com os golos do avançado de 25 anos no próximo vídeo:

Os nossos Videos são criados com

Sobre RobertPires 84 artigos
Rodrigo Carvalho. 26 anos, treinador adjunto-analista nos San Diego Loyal, EUA. @rodrigoccc97 no Twitter.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*