1,2,3… Lá vai Mbappé outra vez

Não há outra forma de o dizer, Mbappé arrasou completamente o Barcelona! Uma exibição memorável para o jovem craque francês. Foi um Paris-Saint-Germain extremamente organizado defensivamente num 4x5x1 que deixava Mbappé ligeiramente mais alto a preparar uma transição ofensiva como aconteceu no lance do último golo. Linhas sempre juntas, espaços interiores a serem fechados e grande coordenação da última linha foram marcas da equipa de Pocchetino em Camp Nou.

Noite de Champions para Mbappé e para o PSG! Apesar de uma melhor entrada do Barça, após o golo dos Catalães, a equipa de Maurício Pocchetino foi brutalmente superior, demonstrando enorme qualidade a sair em contra-ataque, mas também em ataque posicional onde colocou os médios mais baixos para atrair as marcações individuais dos médios adversários e libertar espaços para extremos em zonas interiores e para laterais projetados.

O Regresso da Champions League trouxe, também, o regresso às grandes exibições de Mbappé. Quase todas as suas ações procederam situações de perigo, teve um acerto incrivelmente grande até em situações de inferioridade numérica. O Francês é um dos maiores talentos do Futebol Mundial não só pela sua capacidade de jogar com espaço, mas quando fica sem ele é capaz de o criar! Foram três golos, que poderiam até ter sido mais, mas o que fica é tudo o resto que fez durante 90 minutos históricos para um dos melhores do mundo.

Os nossos Videos são criados com

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*