Manuel Ugarte, o Tanque uruguaio

Tem tudo, falta-lhe só uma coisa: ter paciência para jogar entrelinhas, mas por isso é que é um 8. Tem muita chegada à área, é muito forte nos duelos defensivos, bom com bola, tem golo, intensidade. Benfica interessado? Facilmente vai chegar a um grande. Os 3 Milhões que o Famalicão pagou por ele não são nada por um jogador destes.

Silas sobre Ugarte

Ainda com dezanove anos despontou na Liga NOS – Celebrará os 20 no presente mês de Abril – o tanque do Uruguai.

Uma compleição física imponente, que lhe permite tremenda capacidade nos duelos e preenchimento rápido e constante do todo o espaço defensivo dão a Ugarte argumentos no momento defensivo que nenhum outro médio encarnado tem. Também ou sobretudo por isso despertará o interesse na Luz.

Embora com capacidade para esconder a bola e progredir em posse, Ugarte está longe de ser nos dias de hoje um jogador refinado e de criação. Tem o perfil de um box-to-box mais de trabalho, capaz de roubar bola e sair em progressão. É responsável e tal faz-se notar na percentagem média de passes que não erra (entrega ao adversário) e no baixo número de perdas por desarme que soma, mas não é um criativo. O perfil é claro – Exactamente aquele que escasseia na Luz. Estará já pronto?

Os nossos Videos são criados com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*