A marca de Renato no jogo e na Liga dos improváveis

Três jogos para o término da Liga Francesa e o surpreendente Lille continua a liderar a prova com um ponto a mais que os galáticos de Paris.

O grande teste à liderança surgiu em Lyon, perante um Olympique que também estava na luta pelo título maior. Em Lyon e numa partida em que esteve a perder por duas bolas, o Lille dos portugueses José Fonte, Xeka e Renato Sanches passou com distinção.

A temporada do médio luso tem sido marcada por algumas paragens por lesão. Quando está, prova porque esteve na equipa do ano na temporada passado, e ajuda a guiar o Lille ao topo.

Em Lyon cada bola que lhe saiu dos pés – Fosse nos passes verticais, na construção mais baixa sempre confortável em posse para rasgar sectores adversários em passe ou condução, a variar corredor, ou acelerando na chegada ao último terço, Renato aproximou o Lille do seu improvável destino.

Assim encheu o campo, o médio que em França vai contribuindo para um dos mais improváveis desfechos de todos os campeonatos europeus na última década.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*