Saviour Godwin, o Nigeriano que brilha na Liga 2

FUTEBOL - Saviour Godwin no Casa Pia - Academico de Viseu, jogo da 31 Jornada da SEGUNDA LIGA 2020/2021. Estadio Pina Manique, em Lisboa. Domingo, 2 de Maio de 2021. (Miguel Nunes/ASF)

Aos 25 anos e com passagem pelo futebol belga, Godwin está a realizar um início de época que promete. Depois de um ano de adaptação, o nigeriano que já não é um jogador propriamente jovem, promete ser uma das grandes revelações da segunda liga nesta temporada. Às suas capacidades físicas (velocidade e explosão) impressionantes alia uma qualidade incrível a resolver situações de 1×1, de cruzamento e têm acrescentado golo às suas exibições. Têm capacidade para jogar na direita ou na esquerda, por dentro ou aberto, embora preferencialmente aberto num dos corredores. Ainda poderá aprimorar a sua tomada de decisão, mas o rendimento que têm demonstrado na equipa de Filipe Martins permite-lhe sonhar com outros voos.

Na última jornada, rubricou uma exibição soberba contra o Benfica B. No entanto, já em jogos anteriores tinha brilhado como no jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães. O extremo nigeriano têm feito um arranque de época incrível que promete colocar debaixo de si o interesse de clubes da primeira liga ou até estrangeiros.

Sobre Pirlo 128 artigos
Apaixonado pelo jogo e pela análise. É o pormenor que me move na procura do conhecimento. Da análise ao jogo, passando pelo treino, o Futebol é a minha grande paixão.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*