

Bernardo Silva surgiu como avançado centro no derby de Manchester. Todavia, apenas fixo na posição no momento defensivo. Com bola Bernardo teve liberdade total para ser o elemento que baixava, surgindo de trás para garantir superioridade numérica em cada zona do relvado, baralhando por completo o encaixe que o United procurava ter nas investidas ofensivas do City.
Quando os citizens tinham a bola, Bernardo surgia ora sobre o corredor direito ora sobre o corredor central, a pedir a bola até nas proximidades dos centrais, mostrando-se para receber primeiro passe. Desmontou possível pressão do United e guiou a bola até chegar ao último terço. Uma mobilidade assinalável que muito contribuiu para o domínio da equipa de Guardiola no derby de Manchester.


Foi apenas uma partida na posição de falso Avançado Centro, mas o suficiente para deixar marca em todas as fases do jogo – Da participação na Construção quando baixava, ao impacto em zonas de criação, até ao ter somado o golo da tranquilidade Citizen, Bernardo escalou por todos os rankings da Premier League e é hoje, uma vez mais, uma das maiores figuras da Liga Inglesa.



Deixe uma resposta