O Mês de Vitinha – O MVP de Dezembro

Talvez naquele que foi o melhor mês da carreira do jovem, Vitinha superou Luis Diaz e Paulinho e conquistou o prêmio de melhor jogador do mês de Dezembro. No total foram 5 jogos para as competições internas (com 2 derbys frente ao Benfica e um jogo contra o Sporting de Braga), 5 titularidades, 2 golos e 1 assistência. Paralelamente exibições bem conseguidas, demonstração de qualidade em cada toque na bola e uma crescente preponderância no jogo do Porto.

Falar de Vitinha é falar de critério e qualidade. É na construção que melhor joga, oferece boas linhas de passe, garante fluídez na posse e tem bastante capacidade e criativa a ligar com criação. Impressiona a forma como não perde fácil, qualidade técnica e agilidade que lhe permitem sair de zonas de pressão e entregar jogável. Ainda que seja mais forte em passe, o bom drible curto faz com que consiga bater adversários e linhas em condução. Consegue posicionar-se entre linhas com qualidade ou envolver em dinâmicas de criação a partir de trás.

Adaptou-se a um jogar mais exigente e com mais andamento como é o do Porto. Não é um jogador que vá ganhar a maioria dos duelos que disputa como Grujic, nem alguém com o raio de ação de Uribe, ainda assim é inteligente, percebe os indicadores e é bastante disponível para correr e trabalhar.

Alguns momentos do melhor jogador do mês de Dezembro em vídeo:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*