Até onde pode chegar Vitinha (SCB)?

Este tem de ser um caso inspirador. Vitinha, que hoje é dado como um valor seguro do nosso campeonato e já associado aos “grandes” nem sempre foi visto como tendo assim tanta qualidade.

Aliás, passou todo o percurso de formação longe dos holofotes, nem sempre foi presença nas seleções jovens.

Contudo, na época passada entre Sub-23 e B, marcou 13 golos e mereceu a estreia na camada na equipa A do SC Braga. Em 2 jogos, marcou 1 golo. Isto, fez com que Carvalhal dissesse que “ficou de olho nele” para a temporada que atravessamos. E verdade seja dita, leva já 10 golos em 17 jogos e se juntarmos os 4 que marcou no arranque pela equipa B, são já 14 golos na temporada para o jovem português.

Vítor Oliveira, ou Vitinha, como é conhecido é um jogador que pode alinhar no centro do ataque no descaído numa das linhas. É um avançado bastante móvel, vem associar-se em zonas mais recuadas e consegue sozinho arranjar soluções no um para um. Além de ter 1,78m é um jogador eficiente no jogo aéreo.

Contudo é no ataque ao espaço e profundidade que Vitinha faz a diferença. Identifica a oportunidade antecipadamente e sabe posicionar-se de modo a tirar vantagem no lance.

Vários golos são em aproveitamento de bolas de ressaca vindas do guarda-redes adversário e como podemos ver no vídeo, isso acontece porque antecipa o que vai acontecer primeiro que os adversários.

Sendo que a posição de ponta de lança é sempre problemática para ter valores de altos voos e seleção nacional, será Vitinha capaz de preencher esta lacuna nos próximos anos?

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*