Grujic – Saqueador de bolas

Grujic foi titular no meio campo do FC Porto na última jornada e mais uma vez não desiludiu e cumpriu a sua missão com distinção.

Não devemos comparar o rendimento de Grujic com o rendimento do titular da posição 6 do Porto, Uribe, porque esse é um jogador de rendimento sempre elevado, porém, podemos concluir que a equipa de Sérgio Conceição está bem servida na posição de médio defensivo.

Marko Grujic teve um número elevado de recuperações de bola e conseguiu ir sustendo uma equipa do Marítimo que mais uma vez jogou com um grande procurando algo do resultado.

O que chamou mais a atenção foi que Grujic teve várias recuperações de bola em que não sentiu necessidade de recorrer à falta e que ainda conseguiu sair a jogar dando vários lances de transição que originaram superioridade numérica por parta da sua equipa.

Posicionamento e Fisionomia. Fisicamente Grujic é imponente e consegue na luta corpo a corpo ganhar duelos de forma consecutiva e se aliarmos a esta compleição uma leitura que lhe permite estar bem posicionado de forma a antecipar o movimento do adversário, torna-o então um jogador muito interessante e um suplente muito competente quando tem de substituir Uribe.

Ainda tem margem para evoluir no momento do passe, falhou vários no último jogo e na zona do campo em que joga pode tornar a equipa mais frágil e desequilibrada contra determinados adversários com jogadores mais competentes em aproveitar esses momentos. O que é curioso é que todos os passes longos foram bem sucedidos.

Outra das capacidades que o fazem o suplente de Uribe é a ausência da capacidade de ser o bombeiro da equipa a toda a largura do campo. Nisto o colombiano é incrível e faz parecer que chega a todo o lado enquanto Grujic se limita mais ao corredor central.

Sobre EdgarDavids 61 artigos
Analista de Desempenho Coletivo e Individual & Técnico de Exercício Físico.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*