Tchouameni, um diamante em bruto

Aurelien TCHOUAMENI of Monaco and Lucas GOURNA of Saint Etienne during the Ligue 1 Uber Eats match between Saint-Etienne and Monaco at Stade Geoffroy-Guichard on April 23, 2022 in Saint-Etienne, France. (Photo by Franco Arland/Icon Sport)

Real Madrid, Liverpool ou Chelsea, quem levará de vencido o concurso a um dos mais excitantes médios que apareceu no Bordeaux aos 19 anos, saltou para o Monaco, cresceu e na presente época, aos 22 anos, explodiu e mostra-se agora à grande montra do futebol europeu.

Nascido somente no ano de 2000, Aurélien Tchouameni é um verdadeiro diamante em bruto. Tecnicamente muito evoluído, recebe, protege a bola, roda, enquadra e passa com qualidade superlativa. Constante procura por verticalizar e quebrar linhas adversárias, mas boa tomada de decisão, percebendo por onde, como e quando jogar. Cada vez mais um jogador completo, capaz na construção e com chegada à frente, onde faz uso do seu bom remate exterior.

O já internacional francês por 8 vezes, é um médio muito forte fisicamente, com uma passada impressionante e bastante capaz no duelo. Capacidade para pressionar e recuperar bolas alto, e para chegar rápido atrás para voltar a equilibrar a equipa. Bons timings de pressão e boa leitura das jogadas. Ganha e saí jogavel, entrega com qualidade já nas costas da pressão, lança possíveis contra-ataques e não permite reação agressiva à perda do adversário.

Tem ainda muito por onde crescer, mas o potencial físico, técnico e cognitivo em todos os momentos do jogo estão lá para ser trabalhados. Irá certamente sair do principado, resta saber onde prosseguirá a sua carreira. Pessoalmente, acredito que Klopp não se importaria nada de contar com o internacional francês…

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*